Cuidado Com os Falsos Alimentos Saudáveis

Não é porque na propaganda é dito que determinado alimento é saudável que esta informação é verdadeira, pelo contrário, existem centenas ou milhares de falsos alimentos saudáveis. Sim, eles existem e estão por toda parte, nos supermercados, mercadinhos e até mesmo nas lojas de produtos naturais.

Quando comecei a querer me cuidar e mudar meus hábitos alimentares eu nunca imaginava que estaria comprando “gato por lebre”, mas foi o que aconteceu, principalmente quando comecei a correr e procurei por opções naturais e que me dessem energia antes e depois das corridas.

Aposto que você já imaginou qual foi um dos primeiros alimentos que eu pensei, sim, isto mesmo, as famosas “barrinhas de cereais” ou “barrinhas naturais” que são vendidas por aí como se fossem super saudáveis, só que eu descobri que não são!

Estas barrinhas não são nada saudáveis, pelo contrário, as barrinhas de cereais de  praticamente todas as marcas aqui no Brasil tem:

  1. Alta taxa de açúcares
  2. Alto teor de gordura, inclusive hidrogenada
  3. Alto teor de gorduras saturadas

E são pobres em fibras e proteínas… Esqueça as barrinhas, se precisar de algo para dar sensação de saciedade e que também te de energia, vale muito mais a pena tomar um shake nutritivo como o lineshake, veja como ele funciona no site abaixo :

http://treinofeminino.org/lineshake-funciona/

Outro alimento que é vendido por aí nas propagandas como “super saudável” e não é são os cereais matinais, aqueles que normalmente as mães dão para os filhos achando que é algo saudável, pois é, na verdade eles tem excesso de açúcar e quase nenhum nutriente bom pro organismo.

Os adoçantes também fazem parte dos falsos produtos saudáveis, então não use. No lugar do açúcar normal você pode usar açúcar mascavo ou mel.

Enfim, são muitos os alimentos que são vendidos como saudáveis e não são, se fosse para falar sobre cada um deles daria pra escrever um livro inteiro sobre o assunto. Por hora basta você saber que os alimentos que citei até aqui e mais estes da relação abaixo não são opções saudáveis e tentar evita-los ao máximo:

  1. Peito de Peru.
  2. Sucos de caixinha, inclusive os de soja.
  3. Chocolates diet ou light.
  4. Refrigerantes diet ou light.
  5. Bisnaguinhas
  6. Garrafas ou latas de chá.
  7. Empanados de frangos.
  8. Sopas industrializadas.
  9. Leite de Soja.
  10. Biscoitos água e sal.

Aposto que você ficou surpresa(o) pois certamente come pelo menos 1 dos alimentos acima achando que é saudável, não é verdade? E o pior é que ainda tem muito mais, veja neste vídeo alguns dos falsos alimentos saudáveis mais venenosos:

Have something to say?

(No worries, we will keep your email safe! Also, make sure you fill in email and name fields before posting a comment.)